Centro de Convenções SulAmérica

Inaugurado em julho de 2007, o Centro de Convenções SulAmérica foi projetado com o objetivo de ser um espaço multiuso e voltado a atender às demandas de diversos setores para a realização de seus eventos.

Localização central, infraestrutura e tecnologia de ponta são os grandes diferenciais do Centro de Convenções SulAmérica, que está totalmente preparado para receber simultaneamente palestras, workshops, congressos, convenções e feiras nacionais ou internacionais.

Vale destacar a proximidade dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, além do fácil acesso à zona sul e principais vias da cidade. O Centro também fica a poucos metros da estação do metrô Estácio/Cidade Nova, o que garante uma rápida, tranquila e segura conexão com os demais bairros e regiões do Rio.

Além disso, os expositores, visitantes e congressistas podem contar com o conforto e a segurança do estacionamento coberto, com aproximadamente 1.000 vagas (no subsolo).

A construção do Centro de Convenções SulAmérica contou com investimentos das iniciativas pública e privada, com participação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Racional Engenharia.

Solar

O complexo do Centro de Convenções SulAmérica conta ainda com um prédio tombado pelo patrimônio histórico cultural batizado de Solar. O edifício de três andares é uma construção de 1869, que em 1907 foi totalmente reconstruída e adaptada para abrigar o Hospital das Crianças, de propriedade da Santa Casa de Misericórdia. A intervenção arquitetônica feita na época conferiu ao prédio os principais traços de sua atual estrutura, que apresenta fachada de inspiração historicista, influenciada pela arquitetura palaciana italiana do século XVI.

O casarão resistiu às radicais mudanças urbanísticas impostas aos bairros da Cidade Nova e Estácio, ao longo das décadas de 70 e 80. No início dos anos 90, foi adaptado para servir de sede aos estúdios da extinta TV Rio. Em janeiro de 1997, o prédio foi tombado através de Decreto Municipal, que garantiu a obrigatoriedade da manutenção de todos os elementos originais externos remanescentes que o caracterizam.

A partir de 2015, os 3 andares do Solar também ficam disponíveis para locação para eventos, destacando-se os corporativos, sociais, festas, formaturas e confraternizações.

RioCidadeNova

O Centro Empresarial RioCidadeNova é um empreendimento moderno que conferiu um ar contemporâneo ao bairro Cidade Nova. São quase 33 mil m² de área locável, compostos por um Centro de Convenções, dois edifícios corporativos - Torres Norte e Sul - estacionamento subterrâneo, um prédio tombado pelo patrimônio histórico (o Solar) e uma grande praça de convivência.

A região, que se encontra em largo processo de revitalização, se transformará em um importante pólo de desenvolvimento. Várias empresas já perceberam isso e estão construindo suas sedes ou unidades no bairro, como a Universidade Petrobrás, a CEDAE, a Agência Nacional de Saúde, a Nova Estação do Metrô - Cidade Nova e o Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Estado, entre outras.

Racional Engenharia

Em quatro décadas de atividades no Brasil, a Racional Engenharia já construiu mais de seis milhões de metros quadrados em edificações. É uma das líderes no mercado privado de engenharia, construção civil e empreendimentos imobiliários no país, com forte atuação nos segmentos Industrial, Edificações de Missão Crítica, Shopping Centers e Varejo, Saúde, Hoteis e Resorts, Logística, Corporativo, Educação e Cultura.

O Centro de Convenções SulAmérica é um dos projetos que faz parte do portfólio imobiliário da Racional, que conta com a gestão da própria empresa como forma de valorização do patrimônio.

Com uma equipe formada por executivos, engenheiros e técnicos com vasta experiência no setor, a Racional investe continuamente em gestão, qualidade, processos, segurança, responsabilidade ambiental e saúde ocupacional, sempre visando a excelência empresarial e satisfação de seus clientes e colaboradores.

A Racional foi eleita, em 2014, a melhor empresa do setor de Construção e Engenharia no anuário Valor 1000.

CCN | Convention Center Network

A CCN é uma empresa do setor de eventos, com know-how em gestão e operação de Centros de Convenções. Com uma equipe formada por executivos com experiência nas principais empresas do segmento, o CCN investe continuamente em gestão, qualidade, processos, segurança, responsabilidade ambiental e saúde ocupacional, sempre visando a excelência empresarial e a satisfação de seus clientes e colaboradores, proporcionando inclusive intercâmbio com Centros de Convenções internacionais.

SulAmérica

A parceria com a SulAmérica Seguros foi firmada em dezembro de 2007, poucos meses após a inauguração do espaço, que até então chamava-se Centro de Convenções Cidade Nova. A SulAmérica passou a ocupar então o Edifício Torre Norte, erguido ao lado do pavilhão de exposições. A nova sede da seguradora foi construída em parceria com a Racional Engenharia, que investiu cerca de R$ 85 milhões no empreendimento.

A SulAmérica, com 114 anos de atuação no mercado, é o maior grupo segurador independente do país e conta com uma carteira de produtos com 6,3 milhões de clientes.
RioCVB Abraccef Abeoc Brasil
CCN
Desenvolvido por: PBLK Comunicação